#VEVOCERTIFIED: LADY GAGA RECEBE 10 CERTIFICADOS


O VEVO - canal responsável por divulgar oficialmente os videoclipes que ajudam a movimentar milhões na indústria da música - divulgou hoje (12) os vídeos que mostram a entrega dos 10 certificados de vídeos com mais de 100 milhões de visualizações na internet para Lady Gaga. Algum tempo atrás, fãs foram selecionados para fazer essa entrega especial que acabou ganhando uma entrevista exclusiva para comemorar esse feito. Juntos, os certificados contabilizam 1 bilhão de visualizações.

Com a revolução da televisão e uso cada vez menos expressivo do rádio, os videoclipes impulsionaram a indústria da música ainda na década de 1980, popularizado pelos vídeos transmitidos na MTV. Com o passar do tempo, o videoclipe tornou-se item indispensável para promover uma música de trabalho. As gravadoras passaram a investir pesado em produções que tornaram alguns videoclipes memoráveis - para o bem e para o mal. Com a propagação da internet, esse mecanismo tornou-se ainda mais necessário para movimentar não só a música em questão, como a popularidade de sites especializados nesses produtos (como o próprio VEVO e o YouTube). Hoje, ele não só ajuda a impulsionar vendas, como é imprescindível para criar a estética visual da música em questão.

Lady Gaga sabe bem disso, e desde o início da sua carreira, lá em 2008 (gente, já fazem 7 anos!), ficou conhecida mundialmente por seus vídeos bem trabalhados e cheios de referências, que ganharam destaque do público e da crítica especializada, tornando os mesmos uma marca do seu trabalho como artista. Como estamos falando do século XXI e da internet, ter um videoclipe viral é muito importante. Portanto, todos os videoclipes oficiais que passam os 100 milhões de visualizações são reconhecidos e certificados pela VEVO, que desde o ano passado tem entregue prêmios para os artistas que conseguem tal feito.

Just Dance, Poker Face, LoveGame, Paparazzi, Bad Romance, Telephone, Alejandro, Born This Way, Judas e Applause conseguiram tal feito, como revelam os vídeos divulgados pelo canal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário