ARE YOU LISTENING? LADY GAGA FALA SOBRE ATAQUES A LGBT'S EM ISTAMBUL


Infelizmente, o sentimento de tolerância difundido pela aprovação do casamento igualitário para casais do mesmo sexo nos Estados Unidos não é global. A polícia da Turquia mostrou-se bastante intolerante hoje (28), durante a celebração do orgulho LGBTQ em Istambul. Reprimindo os cidadãos com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, o aparelho repressor turco mostrou-se bastante eficiente em legitimar intolerância, discriminação e ódio a pessoas que apenas celebram o amor - independente da sua forma.



Lady Gaga ficou sabendo disso através do Twitter (e para mostrar para as pessoas que ainda pensam que ela usou a comunidade LGBTQ como massa de manobra), por onde expressou sua desaprovação ao comportamento dos policiais, pedindo paz e cobrando providências do governador de Istambul, Huseyin Avni Mutlu.



Istambul? Quem são esses "líderes"? Parem de atacar pessoas inocentes felizes que estão comemorando. Isto é uma loucura! Isso é desumano!



Governador! Dê o exemplo para as pessoas celebrarem o Ramadan e o Orgulho LGBT, ambos em paz, ao invés de dividir com violência.

Lady Gaga esteve na Turquia em 2014 com sua turnê artRave: The ARTPOP Ball Tour, onde conversou com os milhares de fãs que foram assistir ao show sobre como as pessoas devem ter orgulho de serem quem elas são e que elas não precisam se esconder por serem aquilo que a sociedade tenta esconder.

Eu viajo o mundo todo e sei que em alguns lugares é muito difícil ser gay. As vezes, eles até dizem "Gaga, cuidado com o que você falar" mas eu não ligo para o que eles dizem. Eu desejo que todos os meus fãs gays turcos mantenham suas cabeças erguidas. Tenham orgulho de quem são. Vocês não têm que se esconderem, é hora de nos levantarmos!", disse ela na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário