TIL IT HAPPENS TO YOU MUSIC VIDEO


Nós estávamos aqui contabilizando nossos papeis de trouxa quando fomos surpreendidos pelos tiros e acabamos por ficar sem saber o que fazer ou dizer, apenas sentir. Isso porque depois de tanto esperar, o hino "Til it Happens to You" finalmente foi disponibilizado no iTunes e, como se não bastasse isso, um videoclipe foi disponibilizado no canal VEVO da Lady Gaga para nos colocar em um relacionamento sério com o chão. Posso ouvir um amém?

Escrito pela própria em parceria com Diane Warren, a faixa é tema do documentário "The Hunting Ground" - que fala sobre casos de estupros em campus universitários dos Estados Unidos, levantando um debate sobre algo bastante sério: o descaso dessas instituições para com as vítimas em nome da "preservação" da imagem dessas mesmas instituições. Sim, a faixa já traz esse peso e o vídeo divulgado segue a mesma ideia do documentário - e talvez por isso seja um tanto difícil sua digeri-lo num primeiro momento.

De qualquer forma, é bem lindão da parte da Gaga usar sua imagem para dar voz a esses casos que precisam ser discutidos, que não podem ser ignorados e que precisam chegar ao imaginário do grande público para que ações possam ser traçadas e esse quadro mude. Por falar nisso, a cantora já mandou avisar que boa parte do dinheiro arrecadado com as vendas da faixa será destinado a instituições que ajudam vítimas de abusos sexuais nas campus universitários norte-americanos.

O vídeo foi dirigido por Catherine Hardwicke e relata diversos casos bastante comuns não só lá na terra do Obama, como aqui no Brasil também (mas isso já é assunto pra um futuro editorial). O "amigo" que força os limites do "não"; os abusos nos banheiros universitários; e o famoso "Boa Noite, Cinderela" são somente alguns dos inúmeros casos que nós insistimos em não enxergar para não ter de sentir, não ter de explicar.



CLIQUE AQUI e compre "Til it Happens to You" no iTunes.
CLIQUE AQUI e compre na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário